Relato Leitura: Jones
- Jones M. Coelho
- 5 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Eu nunca fui o tipo de pessoa que gosta de livros, a minha paixão sempre foram os gibis e mangás. Eu só lia quando era obrigado pela "prova do livro". Uma vez na quarta série, a professora nos mandou ler um livro chamado "As Aventuras e Perigos de um Copo d'Água (não recomendo nem ao meu pior inimigo), esse livro foi o vilão para a minha literatura, pois a história era muito chata e cansativa, e com isso peguei uma certa repulsa por livros.
Minha mãe sempre me dizia para eu ler um livro, pois eu sempre ficava na frente do computador e videogame, e isso foi enrolando até o último ano do ensino fundamental. Nesse ano enquanto eu estava passando numa livraria, mais por curiosidade do que interesse, olhei e vi um livro com uma capa legal, o livro se chama "A Estrela", comprei e comecei a ler. Demorei cerca de uns dois meses para ler, mas quando acabei, eu percebi que a experiência foi boa, mas não me interessei por outros livros.
Terminei o ensino fundamental e comecei a fazer um curso em que precisa pegar ônibus e então para passar o tempo peguei um conto pequeno e comecei a ler, o tempo passou rápido. Depois tomei coragem e peguei uma série para ler, aí sim peguei gosto pela coisa. Ao passar dos meses fui em busca de romances e com essa coisa, li mais ou menos 18 romances. O último livro que li foi "O Nome do Vento" (recomendo), foi o mais marcante pois a história me atraiu mais que as outras. E com esse projeto, percebi como a leitura me ajudou a melhorar a minha forma de escrever e falar.
Comments