PRINCESA SOPHIA
- Raquel Almeida
- 26 de set. de 2015
- 5 min de leitura

Em um reino muito distante, existia uma linda princesa chamada Sophia, seu pai, o rei Afonso era muito rígido e muito poderoso, pelo fato dele ter perdido a esposa ficou um homem muito amargo e muito bravo.
A princesa Sophia vivia triste pelo canto, por não ter a companhia de seu querido pai ao seu lado, com isso Sophia, a princesa, adorava brincar com seu melhor amigo, um filho de um soldado chamado Arthur que morava também no castelo, ele era seu único amigo.
Juntos os dois nadavam em um lago de águas cristalinas, e corriam pelos bosques, eles também gostavam de conversas com todos os animais que viviam na floresta, com todos os seres do Reino. Mais o amigo preferido deles era os Goblins que moravam embaixo de uma arvore gigantesca. Eles eram muito sábios é esperto, e ensinavam vários truques de magia para a princesa Sophia e seu melhor amigo Arthur.
O tempo foi passando é eles foram crescendo, e á amizade entre a princesa e seu amigo foi crescendo cada vez mais! Ate que se transformo em algo tão poderoso é tão mágico, que nem eles mesmos não entendiam o que era aquele sentimento.
Um dia a princesa e Arthur estavam conversando perto de uma arvore que era logo embaixo da sacada do quarto de seu pai, quando o Arthur segurou a Mão da princesa entre as suas, e á olhou bem fundo em seus olhos. Mais seu pai o Rei, estava na janela, e não gosto nada do que viu, o Rei pesou como pode ela namorar um simples filho de um soldado, se estava prometida para um príncipe do reino vizinho que morava lá perto desde o dia em que nasceu.
Depois de ter passeado com Arthur, a princesa volto para o palácio, e foi diretamente conversa com seu pai, e mal sabia ela que o rei já estava á esperando, o rei estava muito bravo, e disse que tinha visto ela junto com o filho do soldado, é que não queria vê-la ela mais com ele, pois se ela o desobedecesse, o rei trancafiava o Arthur no calabouço. A princesa Sophia amava muito o seu amado, para obedecer ao seu pai, então uma sombra de tristeza cobriu o castelo inteiro, levando embora todas as cores e a alegria do reino.
No dia seguinte a princesa acorda logo cedo, e vai diretamente falar com seu amado, e conta tudo para ele o que tinha acontecido, Arthur então fica apavorado, e muito triste, é não sabem o que fazer, Arthur pensa em fugir, pois o amava muito a princesa, mais Sophia discorda é acho isso um grande erro, pois o amava muito o seu pai também. Então Arthur decide ir embora e fazer sua vida em outro lugar, pois já que não podia vê-la mais, preferia ir embora, e sofrer amargamente sozinho. O rei saindo do castelo com seu cavalo para cavalgar, avistou os dois abraçados, e ficou muito furioso, e rapidamente chamou os guardas do castelo para irem pegar Arthur..
Arthur fica desesperado e corre muito olhando para trás bem nos olhos de sua amada, a princesa chora muito, enquanto vê os guardas com seus cavalos e suas lanças, correndo atrás de Arthur.
Arthur então consegue fugir, e o rei fica muito bravo, e faz uma reunião em seu palácio, quem encontrasse Arthur e trouxesse sua cabeça em uma bandeja de prata ele daria a filha dele em casamento.
Foram passando os dias, e nada de Arthur, a princesa ficando cada vez mais triste, e doente. Sophia então resolve ir para o jardim, chegando lá ela tropeça em uma pedra e cai diretamente na casa dos Goblins, tonta mau enxergando ela vê Arthur seu amado, o pegando no colo e colocando em uma manjedoura, Sophia fica muito feliz de vê-lo, e os seus olhos brilhavam de felicidade. A princesa então conta para Arthur que eles estavam em perigo, pois os guardiões do palácio estavam atrás dele para matá-lo.
Arthur então ignora o que Sophia estava falando, é consegue convencer a princesa a fugir com ele. Os goblins então escutam pegadas de cavalos encima da casa deles, o velho hobgoblin o mais sábio entre os goblins, deram para eles uma clava e uma zarabatana e um pequeno machado para se protegerem dos perigos da floresta, o velho sábio então mostra para eles uma pequena passagem secreta, que dava diretamente em uma floresta negra.
Sophia e Arthur então fogem pela passagem secreta, e o dia se passa, e a noite chega, eles então chegam na floresta, era uma floresta assustadoras, a escuridão daquele lugar era misteriosa, lá eles encontraram uma pedra que dava para descansar, e por lá ficaram.
No dia seguinte acordaram logo cedo, e foram encontrar um lugar para poder passar a noite do dia seguinte, aquela floresta era tão densa que a luz do sol raramente passava pelas copas das arvores.
O Rei Afonso, estava muito preocupado com sua filha, é já não conseguia dormi nas noites que se passava, muito deprimido então, comunicou as guardiões para que pegassem sua armadura e seu cavalo, e chamou os outros soldados para irem com ele, para que fossem encontrar sua filha e que fossem para a floresta negra que era um pouco distante de lá, assim foi, os guardiões saíram do castelo, com comida e mantas, caso encontrassem a princesa Sophia.
Princesa Sophia e seu amado estavam já cansados de andar, e pararam em uma cachoeira que havia por lá, era uma cachoeira tão linda, as águas era tão suaves e cristalinas, que resolveram ficar por lá mesmo, e lá nesse lugar conversaram muito, deram risadas e fizeram juras de amor, Arthur então disse, vamos fazer um pacto, não importa nem o tempo nem a hora, mesmo na morte me lembrarei de nós e desse maravilhoso momento. A noite se passou e o dia chegou, e os pássaros cantavam logo de manhã, Arthur acorda com uns barulhos de pisadas de cavalos, e rapidamente ele acorda Sophia, e os dois sai correndo para trás de uma rocha para se esconderem, pensando que iam conseguir escapar, o rei Afonso avistou sua linda filha, e saio correndo com seu cavalo e seus soldados juntos com ele em direção a princesa. Sophia viu seu pai, e correu muito, com Arthur entre aquela floresta perigosa cheia de armadilhas e animais selvagens, um soldado com uma flecha na mão aponto diretamente nas costas de Arthur, e acertou em cheio. Arthur com os olhos bem abertos encheram-se de lagrima, e caiu de joelho ao chão.
Princesa Sophia olhou diretamente para ele, paralisada vendo aquela cena, foi correndo para onde Arthur estava caído ,Arthur deitado em seus braços olhando diretamente em seus olhos fixamente deu seu ultimo suspiro.
Sophia muito arrasada pegou o punhal que estava na cintura de Arthur e lançou diretamente em seu peito, atingindo seu coração. E lá mesmo ela caiu do lado de Arthur.
Seu pai o Rei, chorou muito, em muitas noites em muitos dias, aquele lugar não era mais o mesmo sem ela. Passaram os anos, e o Rei se casou com uma linda mulher e tiveram uma linda filha, o Rei na sacada de casa, olhou para o céu e viu muitas estrelas, é viu sua filha e Arthur dançando nos céus muitos felizes, o Rei espantado com aquilo sorriu e entrou para dentro de casa, e beijou sua filha, e sua esposa que dormia, em um sono profundo, a partir desse dia, o Rei não era o mesmo, e sim um homem feliz e bom para todos.
Comments