"Incêndio destrói galpão e deixa um bombeiro ferido na zona oeste de SP" 16/10/2015 Folha
- Jones M. Coelho
- 18 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Era umas quatro horas da tarde e Jack estava sentado no refeitório sozinho, pois a sua brigada tinha saído para fazer um resgate e ele não pode pois estava com uma dorzinha de cabeça.
Jack é um bombeiro iniciante que acabou de sair da academia e está no período de treinamento. Hoje quando o rádio tocou revelando um acidente em um viaduto, ele estava passando mal e seu capitão disse para ele ficar na base. Jack está se sentindo mal por não poder ajudar seus companheiros.
Passam-se cerca de três horas a brigada que tinha saído já voltou e todos estão conversando, menos Jack que está em um canto se recuperando quando o alarme soa e todos começam a se mover para ir à sala de controle para ver qual é a emergência. Quando chega lá, o capitão da brigada fala para todos que um grande incêndio havia se formado em um galpão da zona leste, quando Jack ouve isso já bate desânimo pois sabe que não vai poder ir, mas quando vai sair da sala, o seu capitão o chama e pergunta se ele pode ir no lugar de Mike, pois esse bombeiro tinha se machucado um pouco durante o resgate. Jack aceita na hora.
Quando chegam no local, eles se deparam com um incêndio grande em formação. Todos já entram em suas determinadas posições. Jack e outro bombeiro são responsáveis por entrar no galpão para ver se tem algum civil no meio dos escombros.
Jack e o outro bombeiro se separam e entram no edifício. Lá dentro, Jack procura sinais de civis, mas não via nada. Passou-se dez minutos e o rádio chia revelando a voz do companheiro que havia entrado com ele avisando-o para sair pois o prédio estava para cair, e que ele já havia saído. Mas quando ele estava para sair, ele houve uma tossida atrás dele e vai atrás, quando chega no local de origem da voz ele encontra um homem caído. Ele o ajuda a levantar e ambos caminhão para a saída. No meio do caminho o capitão de Jack fala para ele sair já dali, pois o edifício estava indo abaixo.
Jack e o homem recém resgatado apertaram o passo. Quando estava bem próximo a saída uma viga cai bem na frente deles e eles são obrigados a dar a volta. Quando passam pela porta, Jack vê pelo canto dos olhos uma ferragem caindo em cima deles. No último segundo ele empurra o homem e a ferragem cai em cima dele e o mundo fica escuro.
Quando ele acorda, ele sente o corpo dolorido e está em um local branco, quando olha em volta ele entende que está em um hospital. Passam-se alguns segundos e uma porta se abre revelando um médico. O médico o examina e lhe fala que quando ele empurrou o homem, a ferragem caiu sobre a sua cabeças, mas que nada tinha acontecido, tinha sido apenas um machucado grande.
Comments