top of page

Vaqueiro

  • Nilmara Costa
  • 20 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Em uma cidadezinha do interior do interior havia um rapaz chamado Carlos. Um pobre garoto que morava em um bairro pobre do Ceará, um pequeno sonhador. Tinha vontade de se formar, ter uma grande terra para ter várias cabeças de gado.

O pobre garoto trabalhava em uma fazenda de um senhor onde se encontrava inúmeros animais e plantações. Ele cuidava dos cavalos e os gados. Ele tentava se espelhar no dono da fazendo que, aliás, tinha tudo aquilo graças a grande esforço.

Carlos acordou em uma bela manhã mais que nunca bem disposto para o trabalho. Pegou o cavalo, arriou ele e soltou o gado para ir tomar água. Ao chegar no riacho encontra a filha de seu patrão sentada numa rocha chorando. Rapidamente Carlos desce do cavalo e pergunta pra moça:

- O que houve pra estar assim?

- Meu pai! Escutei o doutro dizendo que ele irá falecer a qualquer momento.

- Meu Deus, como assim?

- É por causa da doença que ele tem.

Sem reação Carlos a abraça e leva ela para a fazenda, ao deixar ela sentada no sofá corre para o quarto e vê p senhor Zé deitado. Ele chega perto de seu Zé e se emociona. Seu Zé abre o olho e diz:

- Bom filho, estou chegando ao fim e acredito que você será bem capaz de cuidar de tudo isso por que foi sempre o mais dedicado e o que conquistou seu sonho por inteiro, você merece isso e muito mais. Obrigado por tudo e cuida de tudo por mim e sempre estarei aqui.

O rapaz emocionado pega o chapéu de seu Zé e põe no seu peito abraçando e emocionando Carlos o abraça dizendo que irá ser como Sr. Zé.


 
 
 

Comentários


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page