top of page

Mariana

  • Jennifer Panta
  • 23 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Oi, eu sou o Daniel tenho 16 anos e vim contar uma coisa que aconteceu comigo.

Algumas semanas atrás eu era um estudante comum, como todos vocês. Adorava sair com os amigos, enchia a cara na maioria dos role, pegava várias e às vezes até usava algum tipo de droga. Na escola eu não era um dos melhores alunos não, os professores me irritavam muito, achavam que tinham o poder de mandar em mim, tinha um professor chamado Henrique que só de olhar a cara dele me dava vontade de socar.

Todas as terças e domingo eu ia no hospital de câncer infantil, eu sou voluntário em animar um pouco a vida das criancinhas, só que nunca contei pra ninguém, nem para minha família.

Como estudo de noite, de manhã tenho um trampo né, só que não é um dos melhores não, trabalhava em um supermercado pertinho de casa, meu chefe Maurício era um idiota, odiava ele, um verdadeiro otário. Tinha dias que a gente brigava feio, eu até achava que seria mandado embora, mas esse mané nunca mandava. Mas como todo mundo fala "O mundo dá voltas".

Eu moro em Mariana, e como todos sabem aconteceu aquele terrível acidente do deslizamento. Quando aconteceu eu estava em casa com minha família, não deu tempo de sairmos, minha vó foi a primeira a ser coberta pelo barro, achei que morreria naquela hora, mas aí ouvi gritos desesperados da minha mãe, falando para eu saltar, senti alguém me puxando, mas não consegui ver quem era, acabei desmaiando e só fui acordar no hospital.

Acordei desesperado, perguntando da minha família, que é quando recebo a pior notícia da minha vida, todos morreram, fui o único sobrevivente, chorei muito, fiquei fora de mim, os médicos tiveram que me dar um calmante. Quando me acalmei, lembrei que alguém tinha me tirado de lá, perguntei a uma enfermeira que estava lá, e ela me falou que foi um tal de Maurício, dono de um supermercado e que infelizmente também não sobreviveu, eu fiquei inconformado, o cara que eu sempre falei mal, tratei mal, me salvou, deu a vida dele para salvar a minha.

Já não sabia mais o que fazer, o que pensar, já não tinha mais ninguém em minha vida, estava sozinho. Nenhuma das pessoas que eu considerava como amigo foi me visitar, ninguém foi perguntar como eu estava, se estava precisando de alguma coisa, de um abrigo, só foi uma pessoa, que eu nunca imaginei que iria, o meu professor Henrique, aquele que eu tanto odiava, mas foi esse que eu tanto odiava, o único a se importar e tirou um pouco do seu tempo para ir me visitar, e falou para ir morar com ele.

Hoje vejo que a vida pode mudar em um piscar de olhos, e aqueles que consideramos como amigos não dão a mínima pra você, e aqueles que nós menosprezamos podem ser os que vão nos surpreender.


 
 
 

コメント


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page