top of page

Andressa

  • Paulo Rodrigo
  • 24 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

O bip do despertador começa a tocar. já são nove horas da manhã e Andressa ainda está dormindo. O despertador toca, toca e toca até que que Andressa se desperta, ela olha no relógio e já são dez horas exatas, ela faz um escandalo, chingando o despertador de nomes horriveis.

Andressa está uma hora atrasada, ela precisa ir para o seu escritório que fica no centro da cidade. Andressa é contadora e marcou uma visita com um dos seus clientes.

Ela toma o café com toda pressa e sobe para o closet para se trocar, com seu atraso ela fica completamente desesperada, até Lysi a sua gata a qual ela é tão apegada, paga o preço ouvindo o seus berros e reclamações.

Pronto, Andressa está pronta, mas ainda falta descer vinte e dois andares de seu condomínio luxuoso e enfrentar aquele transito.

Ainda no elevador do seu prédio junto com alguns de seus vizinhos, a encrenca começa, por causa das altas reclamações de Andressa a respeito do seu atraso , os vizinhos pedem que ela cesse o seus escandalos e ela começa a ofende-los.

Chegando no térreo, ela vai para o estacionamento, vai até o seu carro lindo e importado e procura em sua bolsa a chave do carro, mas a chave nao esta lá, e mais uma vez ela berra e volta para o elevador para ir buscar a chave.

No estacionamento, encostado na parede e observando toda a cena de Andressa, está um homem que não aparenta ser um funcionario e muito menos um inquilino do prédio , ele começa a observa o carro lindo de Andressa, um Audi TSS o modelo mais atualizado, logo, ele percebe que Andressa não é qualquer inquilino.

Então ele fica a espera de Andressa encostado no canto da parede. Uns seis minutos depois ela aparece com a chave do carro em mãos, andando em direção ao seu carro, ele no exato momento, puxa uma faca do bolso esquerdo de sua camisa e pressiona contra sua garganta, naquele momento, Andressa estava sendo vitima de um assalto.

Ele obriga Andressa a leva-lo em seu apartamento, então os dois vão até o elevador e sobem a caminho do apartamento de Andressa. Quando a porta do elevador abre no andar de Andressa, nenhum vizinho se quer está lá para ajuda-la, então o homem obriga a Andressa a abrir a porta do apartamento dela, os dois entram e ele empurra ela no chão e corre vasculhando o apartamento atrás de uma corda para amarrar Andressa , ele acha e a amarra.

Uma hora se passa e Andressa ainda esta naquela situação, amarrada, com uma cara de espanto e o bandido ajuntando o que lhe enteressava, derrepente a bolsa de Andressa começa a fazer um barulho estranho e vibrar, o bandido pega a bolsa e abre, quando ele vio era o iphone de Andressa tocando, e ele pegunta a ela quem era o individuo com o nome de Rafael e ela o responde dizendo que é um cliente ao qual teria marcado uma visita com ela, então ele desliga o celular e diz a ela que já tava na hora de ir e disse mais, que se ela gritasse ele voltaria para mata-la, então ele sai pela porta com celular, carteira e joias de Andressa e no exato momento passa uns dos vizinhos de Andressa observando toda a cena mas ele não faz nada, Andressa faz uma cara de indignação por o vizinho nao ter feito nada e o bandido cara a cara com o vizinho, mas o vizinho deixa o bandido escapar e o bandido vai embora pelas escadas e o vizinho ainda no corredor esperando o elevador, ouve a voz de Andressa

- Por que vc não fez nada?

ele responde,

- Ué, vc aha que eu tenho que te ajudar? vc somba de mim, aliás com o prédio inteirinho, compra briga com todo mundo, se acha melhor em tudo que faz e que tem e ainda acha que eu tenho que te ajudar?

ela responde,

- mais eu estava sendo assaltada

então ele pergunta,

- Lembra quando eu reclamei com vc que a sua gata tava entrando no meu apartamento e fazendo a maior sujeira?

ela respondeu,

- lembro

e ele perguntou,

- o que vc me disse?

e ela fica em silencio e ele diz,

- então, isso não é problema meu.

Andressa ao ouvir isso adimite que está errada em tratar todos como ela trata, de ser essa pessoa egoista, suberba e má como ela é e promete ao vizinho ser uma pessoa melhor com ele e com todos os inquelinos ao qual ela nao se da bem.


 
 
 

Comentários


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page