Melhorar sempre
- Pedro Henrique
- 24 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Meu nome é Juliana tenho 16 anos, moro em Itú -Sp. Gosto de ajudar as pessoas, porém reconheço que sou uma menina chata e impaciente. Se a pessoa gosta de mim do meu jeito, bem! Se não gosta não vou mudar por ela. Falo em gírias sou uma menina meio moleca, tenho amizades só com meninos, pois acho que eles não são falsos como as meninas.
Na escola sou uma menina esforçada sempre procurei ter boas notas. Quando as pessoas falam comigo elas se surpreendem pois acham que sou meio lesada, porém elas se enganam. Gosto de assistir jornais e pesquisar bastante coisas na internet para ter um bom conhecimento e justamente por isso, me destaco bastante em sala de aula.
Meu professor de português se chama João ele é uma boa pessoa, porém por “pegar no meu pé”, se torna uma pessoa um tanto desagradável. Reconheço que o motivo que o motivo dele é justo e é para o meu bem, mas infelizmente ontem ele me entristeceu muito. Dentro da sala de aula, acabei falando na gíria (como de costume) e ele foi me corrigir, mas não teve reconhecimento das palavras usadas e acabou me deixando constrangida na frente de todos os meus colegas. Não tive opção e acabei indo na sala da nossa coordenadora. Foi uma situação bem chata, pois ela também sabe que eu sou uma pessoa difícil de lidar e até achou que eu tivesse sido arrogante e errada. Mas dessa vez não! O professor muito sem graça não soube como reagir diante da situação, e para me mostrar uma pessoa madura, fui conversar com ele para resolver a situação.
Trabalho em um supermercado e percebo que meu patrão é uma pessoa muito egoísta, pois gosta de lucrar muito e remunerar pouco com os colaboradores e por isso já nos desentendemos algumas vezes. Hoje, aconteceu uma situação muito chata, e para não ter a mesma atitude arrogante e impulsiva do meu professor, preferi sentar e conversar com o meu patrão. Entendo que sou uma pessoa de opinião formada e que preciso começar a ter um espírito autocritico e altruísta para que eu possa rever meus conceitos e melhorar a minha relação com o outro.
Com essas duas experiências já vi que estou no caminho certo.

Comments