top of page

Uma grande Vitória

  • Katharine Brito
  • 21 de jun. de 2016
  • 3 min de leitura

A historia em que vou contar é de uma pequena menina mais que é uma grande guerreira. Tudo começou é claro com seu nascimento, em uma tarde do dia 26/10/2000 nasceu uma princesa era assim como todos a conheciam, com o nome de Vitoria, muitos acham que tudo que aconteceu é mentira, mais afinal acredita quem realmente quer não é?

Mas vamos lá da historia do começo, Luana uma moça no qual casou cedo com um grande sonho de poder ser mãe, este sonho que por alguns momentos ela achou que não iria se realizar, pois tinha um problema raro em seu útero que só com um tratamento muito caro que permitiria a poder gerar. Luana mais seu esposo apesar de ser um casal de jovens novos sempre lutavam para aquilo que queriam, lutaram bastante para conseguir este tratamento, mas mesmo com muito esforço infelizmente não conseguiram.

Estavam em uma conversa e dizendo “Vamos desistir deste sonho” ate que Luana começou a passar mal, e na mesma hora Kaique seu esposo brincou ate parece que esta gravida muié e deu aquela risada. Pegou Luana no colo colocou em seu carro e já levou a um hospital mais próximo, chegando lá foram feitos alguns exames e nada. Saíram do hospital despreocupados e Luana disse:

- Oh amor?

- Oi! – respondeu ele distraído

- Sabe o que passou na minha mente?

- De você estar gravida, estou certo?

- Sim isso que pensei – Respondeu respirando fundo e com os olhos já cheio de lagrimas.

Em seus rostos saíram sorrisos como dizem de orelha a orelha. E o silencio ficou por alguns segundos ate que estavam passando enfrente de uma farmácia e logo pararam.

- Desce Luana rápido, vai logo! – Disse Kaique todo afobado e gritando.

Luana como entendeu o recado já foi desceu do carro e foi comprar aqueles testes de gravidez para tirar aquela duvida. E estavam certos, aquela moça sem ter feito tratamento nenhum, mesmo desacreditada, estava gerando uma criança.

E foi assim que a guerreira Vitoria nasceu. Por ter sido gerada em um útero em que não estava preparado, Vitoria acabou nascendo antes do período normal, foi com apenas seis meses e com 470 gramas e 25 centímetros. Grande foi o desespero de seus pais ao verem sua primeira filha que tinha acabado de nascer já entubada, dentro de uma U.T.I. Não tinha como segurar o choro.

Os dias foram se passando, os meses foram se passando, e muitas complicações com a Vitoria foram acontecendo, convulsões uma atrás da outra, parada cardíaca e respiratória. Uma criança tão novinha sem culpa nenhuma que não pode conhecer nem sua própria casa, sua verdadeira casa passou ser aquele hospital.

Muitas das vezes o desespero vinha, aquela agonia de ver Vitoria naquela situação, sem poder fazer mais nada para tirar ela daquele lugar, às vezes a vontade era de pegar ela ali no colo dar um brinquedo para ela poder brincar, por que isso é normal de toda criança, mais não ela ficava ali dias e noites com aqueles aparelhos ligados, sem poder quase nem se meche.

Às vezes parava pra pensar pedi tanto para poder ser mãe, graças a Deus hoje eu posso dizer sou mãe, mas colocar no mundo uma criança pra sofrer tanto assim dói muito. Foi um grande milagre ela ter nascido, mas o porque de tanto sofrimento assim? – E muitas lagrimas rolavam no rosto de Luana.

Aquela criança tinha passado nas mãos de muitos médicos e nenhuma solução havia para aquele caso. Para muitos achava que o fim dela estava próximo, com apenas 25% de chance de vida. Foi ai que não deu pra aguentar o coração, Luana já não dormia mais, mal comia de tanta preocupação com sua pequena. Mas quando no seu pensamento achava que não teria mais soluções, aquele hospital recebeu um telefonema de um medico muito bom dos Estados Unidos que tinha resolvido vir solucionar o caso de Vitoria.

Com sua chegada em São Paulo foi feita algumas cirurgias naquela criança, e tudo tinha ocorrido bem. Dois dias depois da cirurgia voltaram outras complicações, foi ai que o Doutor Fabio disse do remédio que ela precisava tomar, seria apenas uma gota, mais que custava 4 mil reais e como ele sabia que a família não teria condições para comprá-lo e que ele teria que ser tomado em imediata ela já estava pra declarar morte. E do meio do nada se apareceu mais outra solução um senhor muito rico que estava muito doente também quando ficou sabendo do ocorrido com Vitoria ele quis arcar com o valor deste remédio.

E foi ai que coisas boas começaram acontecer e muitos sorrisos nos rostos daquela família. Vitoria conseguiu se recuperar e hoje já é uma moça muito bonita e preparada, é claro que ela ainda tem acompanhamento da medica e tem que tomar alguns remédios, mas só dela estar viva, andando e falando já é uma alegria para todos.


 
 
 

Comments


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page